Vamos falar de Visual Merchandising?
- Márcia Pino
- 23 de jun. de 2020
- 1 min de leitura
Em um momento onde vivemos altamente conectados, ávidos por informações e em constante mudança no comportamento de consumo, usar estratégias de Visual Merchandising no ponto de vendas é tão importante quanto é relevante.
Levando em consideração o aumento da concorrência principalmente on-line, a marca que consegue se diferenciar na mente dos consumidores se torna forte.Trabalhar a experiência do consumidor, a definição e a sustentação dos valores da marca são vitais para a continuidade da força, tanto de sua identidade quanto da imagem.

A gente sabe, que quem trabalha no varejo está sempre preocupado em bater metas ( o que nesse momento de pandemia é praticamente impossível ) e aumentar as vendas, mas hoje o lojista precisa apresentar muito mais do que produtos de qualidade, uma loja limpa, segura e organizada ou vendedores eficientes, é preciso saber se comunicar com o público, se relacionar com ele.
Não é sobre preço, sobre dinheiro é sobre valor...
E por isso que usar estratégias de visual merchandising, feitas exclusivamente para seu negócio é tão importante, não só para atrair o cliente certo no ponto de vendas, mas para estimulá-lo a comprar, por isso todo o conjunto importa quando se trata de gerar experiencia e reforçar os valores.
O visual merchandising é um grande diferencial para a marca, se levarmos em conta que a maioria das decisões de compra é tomada dentro da loja, o papel do visual merchandiser é garantir que o cliente veja os produtos da loja, claro que
não de qualquer jeito...tem que estar bem apresentado, só assim é possível criar o desejo de compra....
Um VM eficiente procura transformar esse processo de compra em experiência ...e isso sim faz toda a diferença.

Comments